SOLED Light Emotions

Quem Somos

A história B&B inicia-se, no século passado, ano de 1986, na Itália, durante pesquisa e produção de luminárias que se destacassem pelo design e pela qualidade. Exatamente por este motivo com a introdução de power LED, em 1994, a empresa investe no projeto LED, segura, que com o passar do tempo, o led pudesse substituir as tradicionais fontes de luz e criar luminárias com um design adaptado às dimensões do LED, com a personalização das cores incluindo o mix das cores rgb e a orientação dos fachos com lentes específicas.

Missão

Para nós o LED é a “lãmpada do futuro”, por isso qualquer novo projeto é a LED. O nosso estúdio de projetos, que tem mais de 10 anos de experiência em power LED, cada dia seleciona os leds das melhores marcas para os novos projetos. E preocupa-se com questões como a temperatura dos LEDS, a operacionalização com o melhor driver, a escolha da cor, a padronização standard para todos os produtos e a escolha das lentes que tenham o melhor efeito luminioso. Tudo isto para oferecer um produto com uma ótima qualidade e uma longa vida.

O LED

Desde o remoto ano de 1962 quando a general eletric, lançou o diodo LED, passamos de um led que servia simplesmente para sinalizar, para um LED que “ilumina’’, com todas as seguintes características:

  • possibilidade de escolher a cor da luz com uma oferta que vai de um branco quente a 2800k. A uma luz natural em torno de 4000k, até a luz super fria em torno de 8000k
  • criar jogos cromáticos com as três cores fundamentais, o vermelho, o verde e o azul
  • tradicionais spots até 120 graus, que criam uniformidade em ambientes de pequenas dimensões
  • usar o LED, com a potência mais adequada para o projeto, até 200W.

Vantagens

Duração

Power LED são dispositivos em estado sólido, isto implica na total ausencia de partes móveis que poderiam desgastar-se ou deteriorar-se no tempo. Isto garante confiabilidade com drástica redução de custos de manutenção, como também pelo fato de a vida útel do led atingir cerca de 50.000 horas.

Economia

Hoje a eficiência luminosa do led chega a 120 lumens/watt, o que nos faz entender que, com poucos watts, podemos substituir fontes luminosas de maior potência. Podendo-se chegar, com as lentes adequadas, a economizar, 7 vezes mais, sendo que 3W, são comparáveis a 20W das lãmpadas tradicionais. fica claro portanto, que a manutenção é quase inexistente (não se substituem as lãmpadas) considerando que existem casos em que o produto é pago com apenas um ano de utilização.

Não esquenta

O diodo led, não emite calor, para diferenciar das fontes tradicionais que nos locais e negócios, esquentam o ambiente, necessitando de refrigeração. Ao invés, com o LED, a temperatura não altera, não emitindo calor.

Sem emissão ultravioleta

O LED, não emite raios ultra violeta, portanto não altera, com o passar do tempo, as cores dos produtos em exposição nos negócios, Ecologicamente compatíveis Dferentemente das lãmpadas fluorescentes o LED não contém mercúrio e além disso, a longa durabilidade do produto, cerca de 50.000 horas produz menos poluição devido a sua proteção de esmalte.

Segurança

O LED, funciona a uma tensão não superior a 3,5v, portanto necessita de um driver que protege o sistema de eventuais descargas elétricas devido a utilização inadequada.

Voltar